terça-feira, 20 de novembro de 2012

OOOOOOOOOOOOOI MEUS AMORES!

Como vão? Espero que bem, porque nós (eu e Catarina) estamos maravilhosas. Vocês PRECISAM saber disso, de verdade. Hoje o que vamos ensinar para vocês é o bolo arco íris/colorido. É realmente muito fácil e muito, muito gostoso. Então, vamos para os ingredientes né? =)

2 latas de leite condensado, ou 1 e meia.

Corante para fins alimentícios, lembrando que PRECISA ser fins alimentícios, de qualquer cor que você quiser. Pode ser pó, gel ou liquido. Eu prefiro liquido.

Massa de bolo de baunilha.

3 ovos, uma xícara de leite e duas colheres de manteiga ou margarina.

Uma forma redonda (sem o furo no meio).

Uma batedeira ou uma vasilha e colher de pau, caso você não tiver batedeira.

4 colheres de nescau.

Granulado do modo que você quiser.

MODO DE FAZER: Após colocar a massa na vasilha, você vai ter que colocar os ovos, a margarina e a xícara de leite. Bata por uns quatro minutos e tá pronto. Depois, com uma massa pastosa, você vai ter que separar essa massa na quantidade de cores de corante você quiser. Se caso tiver 3 cores, 3 vasilhas. Com a massa nas vasilinhas, você vai pegar o corante e colocar em uma só vasilha. Um exemplo, a vermelha na vasilha 1, azul na 2 e por aí vai. Depois, unte a forma e vá colocando a primeira cor no meio, despejando a massa colorida no meio da forma, e por aí vai, uma por cima da outra. Vá aquecendo o forno na temperatura 180ºC e deixe no forno uns 40 minutos. Depois de pronto, faça uma cobertura, com o leite condensado e o nescau e coloque por cima, e se quiser, ponha o granulado. Gente, é muito, muito, muuuuuito fácil! De verdade, vocês tem que experimentar, é realmente uma delícia. Beijinhosssss,

Gabriele e Catarina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário